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Descubra as estratégias infalíveis para criar uma marca de sucesso e se destacar no mercado

Criar uma estratégia de marca, não é só criar uma logomarca e acabou, se o objetivo é se destacar no mercado, precisa desenvolver uma marca que sabe se conectar com o seu público, transmitir um visual definido, um nome, uma mensagem que faz o público se identificar com a marca. Porém, muitos empreendedores, ficam quebrando a cabeça para conseguir fazer isso de forma certeira, e acabam frustrados. É, eu sei muito bem como é isso daí, porque eu era um deles. Por isso, criei esse post para te ajudar a como construir uma marca não só de sucesso, mas que diferencia de todas as outras marcas que conhecemos ao redor. Além disso, vou apresentar para você o curso de Design Gráfico do Leandro Franco, que é um curso que vai ser essencial para você construir a sua marca do zero, aprender a usar as ferramentas que você vai precisar usar para construir a sua marca e se diferenciar no mercado digital.

1 – Defina a identidade visual da sua marca

Vamos começar pelo RG da sua marca, e volto a dizer, não é só a sua logo, mas também as cores principais e os elementos visuais ao redor da sua marca, como figuras, ícones e frases de efeito. E ter uma identidade de marca é importante não só para definir a sua marca, mas também é uma forma de você criar de imediato uma conexão com o seu público, transmitir valores e a sua missão, e colocar a sua personalidade ali. Por isso, é importante criar um logotipo, escolher uma paleta de cores, e ainda definir um estilo visual que represente a sua marca de forma calculada.

2 – Invista em conteúdo de qualidade

Se tem uma coisa que mantém o seu público engajado com você, por dentro de tudo que você faz ou deixa de fazer, são os conteúdos que você produz, e não só na internet, mas em todo o lugar onde a sua marca pode estar presente, banners, anúncios em carro de som, vídeos de publicidade nas telas de anúncios nos centros da cidades, isso tudo são lugares para onde você pode produzir conteúdo para divulgar a sua marca fora da internet. Por outro lado, você pode produzir na internet conteúdos nas redes sociais, produzindo artigos em sites de blogs, vídeos no Youtube pagando as redes sociais e o GoogleAds para produzir anúncios em forma de conteúdo. Os conteúdos são importantes para você manter a sua marca viva e ao mesmo tempo manter o seu público conectado com a sua marca.

3 – Esteja presente nas redes sociais

E por falar nas redes sociais, elas estão se tornando cada dia mais um lugar ideal para você se comunicar com o seu público, produzindo conteúdos e trazer as novidades sobre o que a sua marca traz de novo para o público, ou melhor, as redes sociais, e inclusive o Youtube, são lugares ideais para você se relacionar com o seu público de forma direta e manter o seu público atualizado.

4 – Ofereça um atendimento de qualidade

Olha, vou precisar ser sincero sobre esse tópico: atenção é a moeda de maior valor que tem nesse universo do empreendedorismo, por isso, você busca atenção do seu público para vender o seu produto, e o seu público busca atenção para resolver os seus problemas e suprir a suas necessidades, ou simplesmente ser ouvido.

Até aí tudo normal, mas o que vai fazer a sua marca ter mais valor de mercado, ter uma reputação positiva, e quem sabe até ter de ser bem avaliada nos sites de avaliar empresas, como o Glassdor e a Catho, é a qualidade de atendimento que você vai oferecer para o seu público, tanto atendimento individual, quanto coletivo, como numa live por exemplo. Se você for vender um produto, essa qualidade de atendimento precisa ainda ser maior e mais estruturada, com respostas rápidas e soluções eficientes, porque as chances de lidar com críticas ao seu produto são maiores tanto quanto as críticas positivas.

5 – Aprenda Design Gráfico com o Leandro Franco

Então vamos partir do principio em que você ainda não tem marca nenhuma pronta e não tem nenhuma ideia de como trabalhar os sistemas de cores da sua marca, e ainda precisa construir um site da sua marca para você dar os primeiros passos do seu negócio para funcionar tanto fisicamente quanto na internet. E para isso você vai atrás de um design gráfico para ajudar você a construir a sua marca.

Para um pouco e pensa: vale a pena pagar um designer gráfico para construir a marca do seu negócio? Vale a pena você pagar um designer gráfico para trabalhar os elementos de Branding na sua marca, e dificilmente sair do jeito que você esperava?

 Se a sua resposta for sim, vá em frente, por sua conta e risco seguir esse caminho, mas se a sua resposta for não, o meu amigo Leandro Franco vai ajudar nessa, não apenas construir uma marca que impacta o seu público, e com uma estratégia de branding muito bem elaborada, mas ele vai ensinar você a trabalhar com as ferramentas que muitos empreendedores custam aprender mexer com elas, como WordPress, para fazer o seu Website, o pacote Adobe para fazer qualquer artes gráficas para você construir o seu visual e logo da sua marca, trabalhar com paletas de cores e dali desenvolver um branding muito bem elaborado.

E aprendendo usar o pacote Adobe com o Leandro Franco, você ainda consegue editar vídeos de qualidade profissional, mesmo nunca ter editado na sua vida. E para entender melhor como é o curso do Leandro, confira no vídeo abaixo:

E com o Curso de Design Gráfico do Leandro, você além de depender apenas de você mesmo para construir os seus projetos, você economiza tanto no preço quanto na dor de cabeça que você teria para pagar um designer gráfico, para criar o visual perfeito da sua marca. Afinal, só você sabe qual é o seu visual ideal da sua marca, só você a conhece e conhece os seus propósitos e valores que ela traz para o mercado e para o mundo. Para conhecer mais sobre o curso de Design Gráfico do Leandro e descobrir como ele pode ajudar a criar uma marca de sucesso, basta clicar aqui.

Conclusão

Criar uma marca de sucesso é um processo que requer estratégia, dedicação e muito trabalho. Porém você sabendo seguir as estratégias que mostrei para você nesse post e aprendendo trabalhar com design gráfico com o Leandro Franco, você alcança resultados incríveis no longo prazo, e ainda consegue conquistar e manter um público fiel a sua marca, sendo a sua marca o resultado de toda a sua jornada de construção e evolução do seu negócio constantemente na internet e fisicamente.

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