O que é Tráfego?

 

Se você pensa que investir no tráfego pago é apenas apertar botões e a partir dali esperar sentado que vá gerar conversões,esqueça o tráfego pago, pois além de você jogar dinheiro fora, você só vai perder seu tempo chamando atenção de todo tipo de pessoas (inclusive as indesejáveis) para o seu negócio.

Primeiro: O que é tráfego?

Tráfego é fluxo que gera em um lugar, seja de pessoas, carros, animais, etc. Ou seja, é onde em um lugar vai gerar movimentos constantes de alguma coisa, seja só pra entrar e sair, e seja para entrar e ficar.

No caso da internet, muito se estuda e busca ser entendido o tráfego de pessoas que entram e saem, e o número de pessoas em um perfil de uma rede social, em um site, ou em uma plataforma.

As empresas e as marcas investem em levar o seu nome e produto para mais pessoas que ainda não as conhecem, pagando as principais redes sociais (Instagram e Facebook) e plataformas (YouTube e Google), para poder anúnciar para mais pessoas e ampliar o seu público, o que chamamos de tráfego pago.

Mas para lidar com o tráfego pago, não é simplesmente apertar os botões que aparecem na tela e deixar que o público vá até você, existem estratégias para serem feitas, estudos para entender como o tráfego pago funciona e está funcionando atualmente.

Há uma idéia, uma ciência em cima do investimento do tráfego pago feitos por grandes agências e empresas para que a partir dali, investir de forma consciente e preparada para os resultados que virão.

Por isso, se você não entender a fundo do que é investir no tráfego pago e como investir, não invista, você vai estar jogando dinheiro fora.