Empreendorismo

Por que se diferenciar no Marketing Digital?

Nunca foi fácil se diferenciar em tudo que fomos fazer na vida, e fazer o que todo mundo faz parece ser o mais correto, o mais cômodo, o único caminho possível a se seguir.

Só que fazer o que todo mundo faz te põe na grande zona de conforto e ao mesmo tempo te faz parecer incapaz de fazer tudo que você quis fazer e que nunca pensou na vida em fazer.

Fazer o que todo mundo faz, te faz fechar os olhos para o que há de novo ao seu redor, te faz parecer desatualizado, te desmotiva, e te coloca em uma paranóia de ficar o tempo todo achando que ser como os outros é o que basta

Falo isso porque já caí várias vezes nessa cilada, e isso só me impediu de alcançar vários sonhos que tinha ao longo do caminho, me fez olhar para o espelho e ver o quanto burro estava sendo, e nas atitudes impensáveis que tomei até aqui.

Se diferenciar hoje não é mais uma qualidade, é um princípio, é o que te faz construir uma identidade única, exclusivamente sua, é a partir do momento que você entender isso e tomar como um lema da sua vida, nenhuma crítica e ataque que há ao seu redor poderá realmente afetar o seu negócio e a sua marca.

Por isso, seja diferente, se diferencie, independente de como e em quê.

Como fazer para se diferenciar dos outros?

Não é preciso fazer muita coisa para se diferenciar da sua concorrência, mas ao mesmo tempo, você não precisa inventar a roda, ou melhor, começar tudo do início, mas você só precisa fazer o que todo mundo faz, ou melhor, o que já funciona naturalmente, mas do seu jeito, da sua maneira, pois é ali que você vai criando a sua identidade, vai aproximando o seu público para o seu negócio, e se fazendo único naquilo que faz e trabalha. E para não ser mais um que já faz mais do mesmo na internet é importante você:

1 – Buscar conhecimento

Todos nós buscamos uma fonte de renda, certo?

Até aí tudo bem, mas o que poucas pessoas entendem é da importância que o conhecimento tem para fazer qualquer um chegar ao sucesso de forma certeira e mais segura.

Conhecer algo que você até então não domina em prol de alguma coisa é essencial para fazer você alcançar os seus objetivos. Muitas são as informações, notícias e fofocas, mas buscar algo que seja útil para você de ensinamento, você dificilmente encontraria esses ensinamentos e teriam alguma relevância nas mídias sociais.

2 – Ser você mesmo

O erro de muitas pessoas, é buscar se encaixar em um ambiente, ou em um grupo de muitas pessoas, abrindo mão de quem você realmente é e o que você tem como princípios e valores, como consequência você vai acabar frustrado por conta das críticas que você irá receber, podendo até ser críticas mais pesadas, levando para o lado pessoal.

Você como empreendedor digital, não vai precisar fazer isso, ou melhor, não vai poder fazer isso, sabe por que? Porque as pessoas na internet buscam pessoas reais, de carne e osso para se conectarem, buscam pessoas que são originais no que trabalham, no que postam de conteúdos, e se você embarcar nessa de “se encaixar para agradar todo mundo” quem vai sair perdendo vai ser você, você fica bastante mal visto nos seus conteúdos, perde o seu público, perde vendas, e para piorar todo o seu trabalho na internet vai desaparecer.

3 – Relacionamento

Todo negócio, seja ele qual for busca fidelizar o cliente, certo? Conseguindo fidelizar seu publico com o seu negócio, você constrói um relacionamento com o seu publico, então vai ter momentos que você vai precisar parar de focar em vendas, para focar no seu publico, no que eles buscam, as suas dores, e que tipo de pessoas definem o seu publico, pois tudo isso vai fazer com que você adapte as necessidades do seu publico para o seu negócio digital, mas digo adaptar e não encaixar, pois uma coisa é você entender o seu publico para resolver as suas dores, outra é você abrir mão de quem você realmente é para se encaixar em um ambiente ou publico.

4 – Tenha Valores

Qual é o sentido do seu negócio existir? O que define o seu negócio? Responda para você e o seu publico mostrando para quê que ela veio, pois isso vai afunilar o seu publico, criando um publico de qualidade para o seu negócio, e vai mostrar o quanto que o seu negócio é feito por pessoas que realmente se importam com outras pessoas.

5 – Ofereça experiências, não apenas produtos

O que você tem como um produto para vender, não pode de forma alguma ser só mais um produto, precisa ser uma experiência que o seu publico nunca tinha experimentado antes, algo que a sua concorrência ainda não pensou ainda, essa é uma das razões do publico se fidelizar num negócio, é pela experiência que o negócio oferece, e não apenas o produto, o produto é só parte do que você pode oferecer como experiência.

6 – Tenha visão clara de futuro

O mercado do marketing digital está sempre se atualizando, certo? sempre aparece novas tendencias de mercado, redes sociais nascem e morrem, profissões surgem e com o passar dos anos desaparecem, isso é da natureza do tempo, não tem como evitar, mas você precisa, e é um dos principais pilares do seu negócio, ter uma visão clara de futuro, de como o seu negócio precisa estar daqui a alguns anos, para esteja preparado para as mudanças que podem ocorrer com o passar dos anos e consiga não ser só mais um negócio que vai morrer.

Conclusão

Se diferenciar no mercado sempre foi um desafio para qualquer empresa ou negócio físico e digital, mas é importante para que tenha uma identidade própria, para que os seus anúncios realmente chamem atenção do publico que ainda não conhece o seu negócio e que esteja preparado para qualquer imprevisto que ocorrer com o seu negócio.

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