Quem sou eu?

Meu nome é Bryan, eu sou só uma pessoa normal como você, leitor, que navega nesses mares imensos que é a internet, e que eventualmente encontra tesouros que pode mudar a perspectiva sobre o mundo que vivemos.


Conheci o Marketing Digital em 2014, quando eu ainda estava na escola, estudando no ensino médio, e naquela época usava apenas um computador com internet na lan house para jogar jogos, fazer trabalhos escolares e ficar vendo memes no Facebook e vídeos engraçados no Youtube.


E tinha vários sonhos e anseios, e criar um negócio na internet, não era um deles, pois apesar de saber que dava para trabalhar na internet como freelancer, youtuber, social media, etc, não achava que tudo aquilo podia dar certo para mim.

O meu preconceito e desconfiança com o Marketing Digital caiu por terra quando em 2018 um amigo meu me chamou para trabalhar como roteirista em um canal do Youtube, em que ele e mais dois amigos nossos estavam produzindo por lá, e meses depois, depois de acontecer tantas coisas tanto pessoais, quanto dentro de seu projeto, até o canal dele finalmente ser monetizado e ele ainda conseguir alguns trabalhos como freelancer de editor de vídeos e designer gráfico.


Ver esse meu amigo tendo um bom faturamento com os seus vídeos no Youtube e seus trabalhos como freelancer, não só me fez perceber que é sim possível ganhar dinheiro pela internet, quanto me fez querer aprofundar buscando entender melhor como funciona ter uma renda na internet, então tentei de diversas formas fazer uma renda por conta própria, sem direcionamento nenhum.

Hoje entendo muito bem que empreender na internet nunca foi e nunca será fácil, mas se você for uma pessoa consistente e sabe o que realmente quer fazer na internet, você consegue, e entendi isso errando várias vezes, tropecei inúmeras vezes, tive prejuízos financeiros que custei para pagar depois, me afastei de vários amigos que queriam assim como eu fazer renda na internet, mas queriam tudo muito fácil e rápido.

O projeto Café com Mouse

O projeto Café com Mouse era para ser de início, uma loja online de dropshipping que eu estava construindo na época da pandemia, mas de forma burra, pois queria fazer tudo por conta própria achando que poderia sozinho aprender, daí acabou que obviamente não deu certo, tanto que criei o site Café com Mouse, criei as redes sociais, postava conteúdos frequentemente, e nada de dar resultados, até chegar o momento de desistir e deixar esse projeto, e essa marca que construí inicialmente para lá.

Foi então que eu recriei tudo que eu já tinha feito nessa marca, o site, as redes sociais, inclusive nesse processo acabei criando a sua “Big Idea”, que é idéia central por trás de uma marca, ou o que define a marca de um negócio, como por exemplo, a Big Idea da Coca-cola é fazer parte dos seus momentos em familia, a da Apple, que vende os celulares do Iphone está no status social que uma pessoa pode ter ao comprar um de seus produtos, a Nike e a Adidas, buscam vender através de seus produtos o jeito estiloso de se vestir, e o espirito esportivo nos esportes que conhecemos atualmente.


E a Big Idea no caso da Café com Mouse hoje é prezar pelo empreendimento digital, educando as pessoas que estão iniciando no Marketing digital, ajudando quem já está nessa jornada de empreender na internet, e conscientizando sobre os obstáculos que a internet pode trazer nessa trajetória até as primeiras vendas e engajamentos orgânicos. Tudo isso sentado digitando com uma caneca de café ao lado